2023-6-16

CHANNEL ON

“Procuramos ser o elo entre aquilo que o fabricante representa e aquilo que os Parceiros necessitam”

Luís Pires, VP Portugal & EPS Director Iberia da TD Synnex, subiu ao palco do Channel Meetings para abordar o papel da distribuição no mercado atual”

“Procuramos ser o elo entre aquilo que o fabricante representa e aquilo que os Parceiros necessitam”

Luís Pires, VP Portugal & EPS Director Iberia da TD Synnex, no palco do Channel Meetings 2023

“Venho partilhar a nossa visão sobre o papel da distribuição na indústria atual, marcada pelos desafios da transformação digital, do as-a-Service, dos desafios da cloud, do IoT, da segurança e da inteligência artificial”, começou por dizer Luís Pires, VP Portugal & EPS Director Iberia da TD Synnex.

A TD Synnex distribui tecnologias e soluções end-to-end, começando pelos dispositivos e acabando no data center, passando pela mobilidade, pela eletrónica de consumo, pelo software, AV profissional, design software, componentes, cloud, segurança, analítica e IoT. No caso da TD Synnex, que está presente em mais de cem países, conta com mais de 1.500 fabricantes no seu portfólio que ajudam os Parceiros a dar as melhores soluções aos seus clientes.

Ligar fabricantes com Parceiros

Em termos de estratégia, a TD Synnex procura investir em tecnologias de elevado crescimento – como metaverso, cloud híbrida, computação hyperscale –, enquanto transforma a digitalização através de soluções de automação ou analítica avançada. A TD Synnex também aposta no reforço do seu portfólio end-to-end – seja através do seu portfólio de soluções como de fabricantes – e expande a sua presença global.

“Como distribuidor, investir nas tecnologias de hyperscaler – somos o único distribuidor que tem os três hyperscalers, a Microsoft, a AWS e a Google – dados ou cloud híbrida, permite-nos ter um ecossistema único que vai ao encontro ao que é o core da nossa estratégia, que passa por ser um distribuidor agregador, um distribuidor que liga aquilo que é a visão dos fabricantes com aquilo que é a tecnologia e permite que este elo de ligação seja disperso e vos permita ir ao encontro das necessidades dos clientes finais”, referiu Luís Pires.

A TD Synnex tem “uma capacidade de plataformas e de várias tecnologias que está ao dispor de todos os Parceiros. Temos plataformas relacionadas com serviços de marketing, temos plataformas de marketing digital, especialização, logística, as-a-Service, ou seja, procuramos ser o elo entre aquilo que o fabricante representa e aquilo que os Parceiros necessitam”. Esta realidade permite à TD Synnex ter esta abrangência e influência no mercado e no Canal. 

Responsabilidade social

“Não podemos aspirar a ser líderes na atuação no mercado sem termos uma palavra a dizer em tudo o que é o social, o ambiente e a responsabilidade”, indicou Luís Pires, que acrescentou que, na TD Synnex, “procuramos fazer o nosso caminho nesta área, seja através de ações de responsabilidade social, seja através da redução da pegada carbónica, seja através da aplicação de boas práticas laborais”. Todas estas iniciativas permitem acrescentar mais ao Canal, refere. Estas iniciativas estão disponíveis em todas as geografias onde a TD Synnex está presente, o que inclui Portugal.

Por fim, o VP Portugal & EPS Director Iberia da TD Synnex convida os Parceiros “a questionarem-nos, a exigirem mais de nós porque estamos disponíveis e temos as tecnologias para isso. Temos plataformas que estão disponíveis para todos e podemos aportar muita coisa naquilo que é o Canal e aquilo que é a vossa área de atuação junto dos vossos clientes finais”. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela TD Synnex

 

Recomendado pelos leitores

O poder da implementação da IA e a criação de valor para os Parceiros
CHANNEL ON

O poder da implementação da IA e a criação de valor para os Parceiros

LER MAIS

“Há novas funções que vão aparecer com a inteligência artificial e que vão ser fundamentais”
CHANNEL ON

“Há novas funções que vão aparecer com a inteligência artificial e que vão ser fundamentais”

LER MAIS

Acompanhamento contínuo e conhecimento claro das organizações: O que é que um cliente espera de um Parceiro?
CHANNEL ON

Acompanhamento contínuo e conhecimento claro das organizações: O que é que um cliente espera de um Parceiro?

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.