Multimac - Xopvision — Advertorial em 2017-8-03
Uma comunicação efetiva da informação dá valor acrescentado e uma vantagem competitiva a uma empresa. O consumidor atual está mais informado do que nunca e é um “consumidor digital”, acostumado a receber informação em tempo real de forma rápida e inovadora. As empresas querem comunicar com o seu consumidor e sabem que têm de disputar a sua atenção para se distinguir dos seus concorrentes
Ter conteúdos relevantes, nos locais certos e a acompanhar a consumer journey é importante, mas cada vez mais, os canais de comunicação e os meios e suportes utilizados são uma vantagem competitiva. A sinalética digital permite a comunicação de conteúdos de forma relevante e apelativa para o consumidor dos nossos dias. Com a sinalética digital, a comunicação ganha outra dimensão e impacto. O digital signage permite a distribuição e visualização de conteúdos digitais em locais nos quais há um grande fluxo de público-alvo. Deste modo, publicidade, informação de produtos, notícias, menus ou qualquer tipo de informação útil ao consumidor podem a ser disponibilizadas em qualquer dispositivo. Estes conteúdos podem ser facilmente alterados ou atualizados. Graças ao digital signage, é possível transmitir informação num formato dinâmico, que cativa e envolve o cliente e que o aproxima da mensagem e valores que a empresa ou a marca pretendem transmitir. O que faz uma boa solução de sinalética digital?A grande vantagem da sinalética digital reside na possibilidade de transmitir informação em tempo real. Esta possibilidade exige, no entanto, um trabalho prévio, de forma a que seja possível alterar a informação a qualquer hora, frequentemente em vários dispositivos em simultâneo, de forma seamless e sem comprometer a mensagem. Esta capacidade pode ser, no entanto, um desafio. E não conseguir exibir conteúdos no momento certo pode comprometer a eficácia da comunicação. É por isso imperativo recorrer a uma única plataforma que permita colocar informações relevantes a qualquer momento – sobre o produto, novidades, promoções e oportunidades. Cativar o interlocutor é o próximo passo – um vídeo cativa muito mais do que uma imagem estática, mas nem sempre a informação que queremos transmitir pode ser expressa em vídeo. Intercalar o vídeo com imagens informativas é uma opção ou apresentar o vídeo e a imagem em simultâneo. A música é outro fator que o consumidor aprecia e que pode determinar que ele queira ficar mais tempo em determinado local. No entanto, no contexto de loja, nem sempre o colaborador consegue colocar a música, ou acaba por colocar uma música a seu gosto, o que leva muitas vezes a que determinada marca tenha músicas diferentes nas suas diversas lojas. Assim, monitorizar música através de um único dispositivo permite que todas as lojas tenham a mesma música a tocar ao mesmo tempo; controlar o tipo de música transmitida como parte integrante da comunicação de marca de forma célere. O aparecimento da plataforma XOPVISION veio solucionar todos estes desafios. Foi pensada para funcionar independentemente do hardware e para ser controlada através de uma solução cloud. Desta forma, o utilizador consegue alterar facilmente os conteúdos através da internet. Poderá alterar conteúdos, quer sejam imagens, vídeos ou até mesmo músicas, e organizá-los do modo que achar mais conveniente sem necessitar de grandes conhecimentos em informática e de forma muito rápida e sem muitos recursos. Sinalética Digital em números
(1) http://www.grandviewresearch.com/industry-analysis/digital-signage-market (2) www.arbitron.com/downloads/arbitron_digital_billboard_study.pdf (3) www.visiblebanking.com/infographics-retailbankingbranches-digitalsignage-newdesign- 11925/2/ (4) http://www.smallbusinessbonfire.com/wpcontent/uploads/2012/05/fedex_sign_infographic. jpg (5) https://www.digitalsignagetoday.com/articles/the-business-case-for-digital-signage- -in-the-waiting-line/
AdvertorialArtigo produzido por Multimac e Xopvision
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