2019-3-21

A FUNDO

Advertorial

Os robôs de serviço humanoides chegaram a Portugal e já estão a ser comercializados

Os robôs saíram das fábricas e estão a entrar no nosso ambiente empresarial. São os chamados robôs de serviço. Existem nas mais variadas formas, mas os que mais despertam a nossa atenção são os robôs humanoides: robôs com forma humana que interagem com as pessoas

Os robôs de serviço humanoides chegaram a Portugal e já estão a ser comercializados

Os robôs humanoides fazem parte do nosso imaginário. Seja na literatura, no cinema, na música, nas séries de televisão, sempre imaginámos o momento em que iríamos conviver naturalmente com robôs no nosso dia a dia. Em Portugal isso ainda não é uma realidade, mas noutros países europeus como França, Alemanha e Espanha, assim como nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, e principalmente em países asiáticos, os robôs de serviço já fazem parte da realidade das pessoas seja no trabalho ou em casa. Portugal tem de se apressar para “não perder o barco”. Os robôs de serviço já chegaram e são uma realidade incontornável. Prevê-se uma explosão do seu consumo nos próximos anos.

Em 2018, a Beltrão Coelho trouxe os robôs de serviço humanoides Sanbot para Portugal. Em 2019, começou a trabalhar com o robô humanoide CRUZR, da fabricante chinesa UBTECH. Apesar de ser um mercado ainda embrionário, o sucesso está a ser enorme.

O CRUZR, por exemplo, foi criado para interagir com as pessoas. Ele é capaz de comunicar sobre qualquer assunto, reconhecendo rostos, respondendo a perguntas, movimentando-se de forma autónoma, evitando colisões, movendo os braços, mãos e a cabeça, transmitindo informações no seu ecrã e conectando-se a dispositivos e sistemas.

Estamos a comercializar os nossos robôs principalmente em eventos, para a ativação de marcas. Em 2019, especialistas em marketing e relações públicas de diferentes empresas já estão cientes dos robôs e do efeito da sua aparição em público. Hoje, os robôs humanoides em eventos são uma tendência crescente. O custo médio do aluguer de um robô é de 1.500 euros por dia, o que inclui personalização com vinis, programação personalizada da solução, entrega e recolha dos robôs e acompanhamento da nossa equipa.

Os nossos Parceiros estão muito ocupados: a cada três dias recebem novos pedidos de locação dos nossos robôs. Desde setembro de 2018, já participámos em mais de 30 eventos. Nesse sentido, estamos a receber também muitos pedidos de compra de robôs através dos nossos parceiros. Adquirindo um dos nossos robôs, os nossos parceiros podem obter uma renda extra com os eventos. Na qualidade de prestador do serviço, conseguem rentabilizar o investimento em menos de seis meses. Damos todo o suporte para que isso aconteça, fornecendo serviços adicionais como módulos de fala, reparo e manutenção, instalação de dispositivos, introdução de novas funcionalidades e desenvolvimento de opções especiais para finalidades específicas.

Mas não é só em eventos que estamos focados. Estamos a entrar com o CRUZR em diversos segmentos como bancos, centros comerciais, museus, retalho e hotéis. O CRUZR será o ajudante perfeito para as pessoas que desejam prestar um melhor atendimento aos seus clientes e melhorar a experiência offline.

Na Beltrão Coelho, criámos um departamento próprio para cuidar deste novo modelo de negócio e estamos confiantes que 2019 será o ano de grande visibilidade dos robôs de serviço em Portugal.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Beltrão Coelho

Recomendado pelos leitores

Cloud híbrida e multicloud em destaque na última edição do ano do IT Channel
A FUNDO

Cloud híbrida e multicloud em destaque na última edição do ano do IT Channel

LER MAIS

Os produtos que marcam o ano
A FUNDO

Os produtos que marcam o ano

LER MAIS

Cloud Híbrida e Multicloud: nova fronteira para as organizações modernas
A FUNDO

Cloud Híbrida e Multicloud: nova fronteira para as organizações modernas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

IT CHANNEL Nº 113 DEZEMBRO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.