Advertorial– Tiago Branco Caldas, Sales Director Iberica, OKI Europe Limited, Spain & Portugal em 2018-4-23
A OKI identifica oportunidades na integração das várias tecnologias, vendo a impressão como um meio de captação da atenção do cliente na loja
No atual ambiente extremamente competitivo do comércio de retalho, as empresas necessitam de estratégias de negócios sólidas e de serem capazes de disponibilizar de forma visível a melhor informação aos consumidores, que estão cada vez mais exigentes, e à procura de obter experiências nas lojas físicas complementares às que desfrutam online. Para conseguirem impulsionar as vendas e aumentar as margens em todos os canais, os retalhistas mais atentos procuram implementar melhorias através de tecnologias como a análise e gestão de dados, softwares de CRM, comunicações móveis e sistemas de impressão inteligentes. Esta tendência tem-se refletido no crescimento das vendas de soluções de impressão laser A3 a cores no mercado europeu que, no último trimestre de 2017, subiram 5% *em relação ao ano anterior, impulsionadas pelo segmento das PME. Enquanto líder no desenvolvimento de tecnologias de impressão para o retalho e a trabalhar com alguns dos melhores retalhistas do mundo, através da sua rede de revendedores autorizados, a OKI identifica oportunidades na integração das várias tecnologias, vendo a impressão como um meio de captação da atenção do cliente na loja. A parceria entre o digital e a impressão é essencial para a diferenciação, melhoria da experiência do cliente e crescimento das margens. O investimento na solução de impressão certa permite diversificar os materiais de exposição e ponto de venda, tornando-os mais atrativos e garantindo a sua constante atualização, o que contribui para o aumento da taxa de entrada em loja e pode converter-se num aumento das vendas e das oportunidades de upsell e cross-sell. Neste contexto altamente dinâmico, os retalhistas têm de conseguir transformar as lojas em pontos de contacto eficientes capazes de oferecer experiências, informação e entretenimento. A personalização será uma vantagem competitiva chave no retalho do futuro. Estudos recentes revelam que quase 70% dos clientes voltariam a um estabelecimento de retalho que ofereça a oportunidade de individualizar um determinado serviço ou oferta**. Muitos retalhistas já estão a impulsionar as vendas através da personalização, tirando partido das ferramentas de POS e software de gestão de loja para criar programas de fidelização mais direcionados e eficazes. Um dos exemplos de grande popularidade da impressão “on-demand” nas lojas físicas é a personalização de etiquetas para mensagens e embalagens, papéis personalizados, entre outros. As aplicações são infindáveis e a criatividade é ilimitada. A capacidade de poder imprimir pequenas tiragens à medida abre novas oportunidades de diferenciação e de impulso às vendas, mantendo os custos de produção baixos. A partir da sua experiência no setor do retalho, a OKI desenvolveu uma gama de soluções inovadoras que permite a impressão dos suportes de marketing e de ponto de venda “in house”, tornando todo o processo de criação de materiais de ponto de venda mais fácil, rápido e económico, inspirando os retalhistas a criarem novos suportes com excelente qualidade de imagem, à medida das suas necessidades, sem desperdício nem necessidade de armazenamento. A verdade é que a aposta na melhoria contínua das soluções de impressão para o setor do retalho reverte-se em novas oportunidades de negócio para a rede de parceiros autorizados da OKI, que tem um papel central na estratégia de vendas da empresa. Com a nova geração de impressoras e multifunções A3 a cores da OKI, com software incorporado e uma vasta gama de suportes de impressão, os retalhistas podem produzir uma ampla variedade de materiais promocionais de elevado impacto, com qualidade profissional, como banners, sinalética, vouchers, cartazes para montras ou etiquetas, à medida das necessidades, de forma rápida e económica, sem precisar de recorrer a fornecedores externos. Ciente das múltiplas pressões a que o retalho está sujeito para dar resposta às expetativas dos consumidores, e da necessidade de produção rápida de materiais de alta qualidade a baixo custo, a OKI disponibiliza aos retalhistas impressões rápidas e eficientes e fluxos de trabalho integrados e otimizados nas suas soluções de impressão para os ajudar a cativar clientes e, consequentemente, aumentar as transações e os volumes de vendas.
*Dados do setor de impressão na Europa Ocidental – Q4 2017 – Context ** Estudo Springboard Retail 2017
AdvertorialConteúdo produzido por Tiago Branco Caldas, Sales Director Iberica, OKI Europe Limited, Spain & Portugal |