2018-5-06
No último mês, ambas as plataformas web ultrapassaram o máximo histórico de histórias lidas, tendo no seu conjunto atingido mais de 350 mil leituras em 30 dias.
Em conjunto as duas plataformas serviram em abril 353 mil noticias, com um overlap entre ambas inferior a 20%
O IT Channel, destinada as empresas de IT do mercado nacional, e a IT Insight, para decisores empresarias e institucionais, tiverem em abril o seu melhor mês de sempre em audiência, de acordo com o Google Analytics, o standard internacional para a medição da audiência de sites online. Durante o mês de abril o IT Channel teve 162 mil page-views, com os temas da segurança e oportunidades de negócio proporcionadas pelo RGPD a merecerem especial atenção por parte dos leitores. A IT Insight, cujo foco principal são decisores nas grande se médias empresas e setor público, teve nos 30 dias de abril um total pelo de 191.131 page views, o maior registo mensal de notícias lidas na plataforma. Temas sobre cloud, malware e os artigos de fundo da edição digital foram os conteúdos mais lidos. Neste total de 353 mil notícias lidas num mês, o overlap entre ambas as plataformas (leitores que são comuns a ambos os sites) foi inferior a 20% dos utilizadores. A MediaNext, editora proprietárias das plataformas, acaba de solicitar ao APCT que estenda a auditoria que já existe sobre circulação dos seus meios impressos para os seus meios digitais, tanto em subscritores on-line como em descargas das edições digitais, por forma a dar uma total transparência ao mercado sobre as suas audiências.
Para ver resumo da Analítica das plataformas em abril:
|