Arrow e IBM – Advertorial em 2017-11-02
As organizações enfrentam hoje um desafio: colaboradores navegam frequentemente por entre conteúdo empresarial proveniente de fontes inconsistentes e redundantes. Centralizar a comunicação interna e potenciar o engagement dos colaboradores é imperativo
Esta é uma das barreiras ao engagement necessário entre os colaboradores e empresas, já que frequentemente estes têm de navegar por diversos locais para encontrar informação empresarial relevante – desde novas políticas de recursos humanos a mudanças estratégicas. Por outro lado, produzir e disponibilizar conteúdo, partilhar informação e participar em conversas é frequentemente um desafio, dado que exige múltiplos passos e processos. Implementar plataformas de comunicação intranet também não pode ser complexo, financeiramente dispendioso e time-consuming. O fim das barreiras Com o IBM Connections Center, um add-on que pode ser adquirido separadamente para o IBM Connections, as organizações conseguem finalmente ter um ponto central de comunicação para o workplace digital, um engagement center onde é disponibilizado aos colaboradores um acesso fácil a conteúdo relevante e a recursos importantes para um desempenho superior das suas tarefas – solução adequa o conteúdo ao perfil de cada funcionário, tendo em vista um enriquecimento do seu desempenho. Deste modo, é possível simplificar e democratizar a forma como os próprios empregados contribuem, já que o Connection Engagement Center permite que cada colaborador crie conteúdo facilmente. O Connections Engagement Center também assegura que o conteúdo certo pode ser facilmente criado e acedido pelas pessoas certas, ao disponibilizar uma única content store, onde a gestão e a pesquisa do conteúdo são simplificadas. O IBM Connection Engagement Center permite criar dentro das empresas uma experiencia de comunicação top-down (da empresa para o colaborador) e peer-to-peer (entre colaboradores), dotando as comunicações internas de um cariz verdadeiramente colaborativo. Cinco benefícios Investir no IBM Connections Engagement Center significa investir naquela que é a mais riqueza de qualquer organização: as pessoas. A solução tem três grandes benefícios:
Uma rede social dentro da empresa Com esta solução, as comunicações internas tornam- -se verdadeiramente colaborativas. Sempre que for inserido um conteúdo por parte de um colaborador, os demais colaboradores podem interagir através de comentários e até expressar o seu agrado através da colocação de um “gosto”, tal como o fariam numa rede social. Além do mais, a atividade de cada colaborador é incluída num feed, que assegura que cada interação de cada pessoa – seja publicar conteúdo ou comentar – é visto pelos colaboradores. A responsabilidade pela publicação do conteúdo pode ser delegada a cada linha de negócio e, acima, de tudo, a fragmentação e a inconsistência do passado no que diz respeito a conteúdo empresarial interno deixam de existir.
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