2018-12-27
As soluções de transferência de próxima geração permitem enviar, partilhar, transmitir e sincronizar grandes arquivos e conjuntos de dados de maneira mais segura, confiável e com velocidade máxima em redes IP globais
Para estarem sempre disponíveis, as empresas têm de manter os seus dados em vários locais sob pena de, no caso de uma catástrofe, perder todos os seus dados. É necessário que as organizações transfiram grandes quantidades de dados de um local para o outro.
Fornecer arquivos e conjuntos de dados em tempo realCom as soluções IBM Aspera, as empresas podem aceder às principais tecnologias e recursos avançados. As organizações podem escolher entre soluções adaptadas a diferentes necessidades e negócios de qualquer tamanho - da pequena organização à empresa global. Esta combinação de inovações da IBM, com as suas principais tecnologias de transferência de ficheiros e streaming de tecnologias criam soluções que praticamente nenhuma outra opção empresarial comercial pode igualar. A solução IBM Aspera conta com várias capacidades de transferência de dados em alta velocidade, como high speed collaboration, transporte e sincronização de big data, automação e gestão de transferências e transmissão e streaming de broadcast e big data. Vamos por pontos. Em termos de high speed collaboration, o IBM Aspera permite ir de encontro às demandas de equipas globais complexas, fornecendo a capacidade de trocar ou partilhar arquivos e pastas enormes de forma rápida e segura entre si, incluindo clientes e colaboradores. Estas soluções da IBM apresentam o protocolo patenteado de transferência IBM FASP - que é consistentemente o primeiro em todos os benchmarks de transferência de transferência WAN - para ajudá-lo a usar totalmente a sua largura de banda disponível para maximizar as velocidades de transferência. Por todo o incrível progresso tecnológico feito em analítica e cloud, os desafios fundamentais de transferir e distribuir arquivos e grandes volumes de dados em alta velocidade para locais ao redor do mundo ainda persistem. Na verdade, este problema de movimentação de big data só se tornou mais difundido e assustador em todos os setores com o crescimento exponencial dos dados gerados globalmente.
Automação e Gestão de TransferênciasAs soluções de automação e gestão do IBM Aspera fornecem recursos robustos de orquestração, monitoração, controlo e geração de relatórios de transferência de arquivos. Estas soluções economizam tempo, aumentam a resiliência e maximizam o valor da infraestrutura de rede, verificando a integridade e a segurança dos dados em trânsito e acionando notificações, processamento de dados e tradução de formato na chegada.
Netflix, um caso de sucessoA Netflix tem várias particularidades no seu negócio. Um deles é ter de ser capaz de entregar conteúdo em grande escala através de cloud, o que necessita de transferências de alta velocidade diretas. Com mais de 23 milhões de utilizadores em streaming no mundo todo, a Netflix oferece streaming de filmes e programas de TV para mais de 700 dispositivos diferentes - PCs, TVs conectadas à Internet, consolas de jogos, tablets e smartphones. Para ajudar a gerir mais de 30 terabytes de novos conteúdos por mês de mais de 200 parceiros globais, a Netflix usa a tecnologia Aspera On Demand Direct- -to-Cloud para mover o conteúdo para a cloud para transcodificação e streaming para os seus clientes. Com o Aspera On Demand Direct-to-Cloud, a Netflix pode obter melhorias na taxa de transferência de até 10x as velocidades de transferência típicas das soluções de transferência em cloud disponíveis por instância de máquina virtual. Mas o que é que faz esta tecnologia, o Aspera On Demand Direct-to-Cloud? Os “gateways” de aceleração típica de transferência de arquivos carregam dados para o armazenamento de objetos em cloud em duas fases. Primeiro, os dados são carregados pela rede de longa distância e gravados no armazenamento anexado ao vm local. Numa segunda fase, os dados são copiados do armazenamento local para o armazenamento do objeto de destino. O resultado é um atraso significativo de quando a transferência é iniciada para quando os dados estão prontamente disponíveis para a utilização, e aumenta nos custos de armazenamento local e no tempo e nos custos de computação da máquina.
Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Arrow ECS Portugal |